Assinar
Oxigénio

Guia de Percursos Pedestres e BTT 2011: para ler, passear e guarda

A edição semanal do REGIÃO DE LEIRIA pode ser adquirida juntamente com o Guia de Percursos Pedestres e BTT 2011. Saiba como nas instalações do jornal, junto à estação de comboios de Leiria.

Por toda a região, trilhos de BTT e percursos pedestres atravessam os municípios de uma ponta a outra.

Divulgar e promover a região, incentivar a mobilidade e criar um contacto directo com a natureza são alguns dos objectivos que consegue realizar utilizando o Guia de Percursos Pedestres 2011.

São mais de 80 percursos, distribuídos por 12 categorias, e classificados pelo grau de dificuldade, distância, duração do percurso, ponto de partida e de chegada. Para auxiliar, cada mapa tem ainda a indicação rodoviária de como chegar ao ponto de partida.

Nos Percursos à beira-mar encontra trajectos que o levam à praia, a miradouros e o convidam a molhar os pés. São caminhos traçados sobretudo na linha de costa e que percorrem as praias da região, com um olhar atento sobre o Oceano Atlântico.

Por seu lado, os Percursos para toda a família convidam a um verdadeiro passeio em família. Com um grau de dificuldade fácil ou médio, atravessam zonas planas, parques de merendas, miradouros, lagoas e pinhais. Neste tipo de sugestões pode sempre parar e descansar um pouco ou organizar jogos em grupo com filhos e amigos.

Mas como em todas as actividades que realizamos no dia-a-dia, há regras, normas e indicações que devemos seguir. Apresentamos algumas informações sobre a sinalética que vai encontrar, o equipamento que deve utilizar e conselhos a seguir antes de partir para o passeio.

Escolhido o trajecto e conhecidas as indicações e precauções, o melhor mesmo é fazer-se à aventura e palmilhar os trajectos, na companhia de amigos, familiares e de uma máquina fotográfica. Bons passeios.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.