Assinar
Sociedade

Tiro de caçadeira vitima presidente da Junta de Turquel

O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, em Alcobaça, José Carlos Tereso, foi encontrado morto sábado de manhã, nas traseiras da casa onde vivia, em Lagoa das Falas.

O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, Alcobaça, foi encontrado morto sábado de manhã, nas traseiras da casa onde vivia, em Lagoa das Falas.

Segundo o diário “As Beiras”, que cita uma notícia da Agência Lusa, José Carlos Tereso, de 50 anos, foi encontrado num terreno agrícola, nas traseiras da residência, atingido por um tiro de caçadeira. As autoridades que estiveram no local afastam a hipótese de crime, embora só a autópsia no Instituto de Medicina Legal de Leiria passa dissipar as dúvidas.

O alerta foi dado cerca das 8 horas da manhã. O comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, António Paulo, adiantou à agência que quando os bombeiros chegaram à povoação de Lagoa das Talas, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer no local.

Fonte da GNR disse à Lusa que José Carlos Tereso foi encontrado prostrado num acesso à rua principal de Lagoa das Talas, próximo da sua residência. Segundo a GNR, o autarca terá engendrado um mecanismo na porta do automóvel que permitiu o disparo de uma caçadeira quando puxou um cordel.

José Carlos Tereso era suinicultor e tinha sido eleito para a Junta de Freguesia de Turquel pelas listas do PSD. Deixa mulher e dois filhos.

Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, considerou a morte “um lamentável acontecimento”, lembrando o autarca de Turquel como, “além de um grande amigo, um homem que dedicou os três últimos anos da sua vida à sua freguesia e sua terra, sempre com grande dinamismo”.

“É uma grande perda tanto para a freguesia mas para o concelho. Era uma pessoa extraordinária, muito empenhado, era dos presidentes de junta mais reivindicativos que tínhamos no concelho”, sublinhou Paulo Inácio.

O presidente da Câmara de Alcobaça adiantou ainda que a autarquia irá homenagear José Carlos Tereso. Num primeiro momento, já amanhã, segunda-feira, o cortejo fúnebre irá passar à frente dos Paços de Concelho de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados