Assinar
Sociedade

Obra do “povo de Marrazes” abre em janeiro com casa cheia

Deverá estar a funcionar a todo o gás dentro de poucas semanas. O Lar da AMITEI, em Marrazes, vai dar resposta social diariamente a quatro centenas de pessoas (fotogaleria)

Cabeleireiro, ginásio, wireless, ar condicionado e animação sociocultural. Estes serão alguns dos “luxos” que os 40 utentes que estrearem, a partir de janeiro, o Lar da AMITEI (Associação de Solidariedade Social de Marrazes), em Marrazes, vão encontrar.

A obra está (finalmente) concluída. Dois anos e meio depois do previsto e uma derrapagem de 1,3 milhões de euros. Com um custo total superior a três milhões de euros, a nova infraestrutura vai dar resposta nas valências de estrutura residencial para 40 idosos, Centro de Dia (40 utentes), apoio ao domicílio (42 utentes), cantina social para 40 famílias carenciadas, Componente de Apoio à Família para 175 crianças em idade pré-escolar e um Centro de Atividades de Tempos Livres para outras 25.

“Espero que esta obra, que não é da AMITEI, é do povo de Marrazes, seja olhada com muito respeito. Com a obra concluída e as chaves na mão, agora é tempo de a elevar a um lugar de excelência e fazer dela uma referência na região”, diz Fernando Vendeirinho, presidente da direção da instituição particular de solidariedade social.

Tudo deverá estar a funcionar dentro de semanas. As últimas mobílias estão a ser montadas e acertam-se alguns retoques na lavandaria, salas de arrumos, hall de entrada e cozinha. Sessenta e cinco pessoas, já contratadas, vão desempenhar funções nos diferentes serviços e estão a receber formação.

Sem data de inauguração oficial definida, trabalho é coisa que não falta (e não assusta) para o lado de Marrazes. A procura de respostas sociais também abunda: as vagas para o lar estão há muito preenchidas e a lista de espera já é extensa.

Leia mais na edição de 14 de dezembro de 2012.

 

 

Marina Guerra (Texto)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (Fotos)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados