Assinar
Desporto

África Race. Equipa de Leiria ganha experiência no deserto e quer chegar a Dakar

O Lago Rosa no Senegal a 9 de janeiro será o último destino para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, a dupla de pilotos de Leiria da PRF Team Bomcar que participa no África Eco Race 2013.

O Lago Rosa no Senegal a 9 de janeiro será o último destino para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, a dupla de pilotos de Leiria da PRF Team Bomcar que participa no África Eco Race 2013, uma espécie de Dakar para quem continua a preferir África como destino para competir.

A dupla de pilotos de Leiria que corre a África Race

A prova inaugural, agendada para dia 29, entre Nador e Boudnib, foi cancelada e só no domingo, é que África Eco Race começou, ligando Boudnib a Tagounite, com pistas de pedra, areia e dunas.

A primeira etapa do ano valeu à dupla de Leiria o quinto lugar, e sexto na geral, uma classificação que considera positiva. Para Paulo Ferreira “Esta é a aventura de uma vida. Para quem gosta verdadeiramente de Todo o Terreno e de maratonas, o África Race é a prova indicada. Estamos confiantes que iremos fazer uma prova sem grandes dificuldades e chegar a Dakar será o grande objetivo. A classificação não é o mais importante”.

Hoje, a prova tem um dia de paragem, retomando a rota amanhã, dia 4, em Dakhla em direção a Cham. No total, a África Eco Race vão percorrer quase seis mil quilómetros divididos por 11 etapas em solo marroquino e mauritano.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.