Assinar
Música

A chícharo faz a festa em Alvaiázere até 10 de junho

JP Simões, Salto, Uxu Kalhus são alguns dos nomes que vão animar o Festival Gastrónomico do Chícharo, em Alvaiázere, até 10 de junho.

JP Simões, Salto, Uxu Kalhus são alguns dos nomes que vão animar o Festival Gastrónomico do Chícharo, em Alvaiázere.

Alvaiázere decidiu repetir a receita do ano passado e fundir o Festival Gastronómico do Chícharo (que habitualmente decorria em outubro) e a Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato (FAFIPA).

“Queremos manter a tradição mas, para reduzir custos, ajustámos os dois eventos na mesma altura”, explica o vereador Francisco Gomes.

Até 10 de junho, e além dos concertos diários, haverá tasquinhas (dinamizadas pelas coletividades do concelho e onde o chícharo é o ingrediente em destaque), exposições, animação de rua, teatro e música popular, tourada, torneios de futebol e um encontro de colecionadores.

O objetivo passa por “proporcionar dias diferentes” e, “através da boa gastronomia, atrair gente de fora para o concelho”, sintetiza Francisco Gomes.

Programa:

Programa integral em www.alvaiazerecapitaldochicharo.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.