Assinar Edições Digitais
Desporto

Paulo Alberto é campeão de motocrosse no Brasil

O piloto leiriense Paulo Alberto sagrou-se, no último domingo, campeão brasileiro de Arenacross. É o sucesso no ano de estreia no Brasil.

O piloto leiriense Paulo Alberto sagrou-se, no último domingo, campeão brasileiro de Arenacross.Paulo Alberto 00O jovem de 23 anos consegue o melhor resultado possível no ano de estreia no campeonato de motocrosse do Brasil, na categoria MX2, e vence a competição, quando ainda falta uma etapa para o final do campeonato. Paulo Alberto soma 80 pontos em quatro etapas, mais 23 do que o segundo classificado.

A etapa não começou da melhor maneira para o piloto, que tinha uma lesão nas costelas, dificuldade em respirar e em aguentar-se em cima da moto. Sofreu ainda uma pequena queda, mas, a duas voltas do fim, assumiu a liderança e, segundo descreve a imprensa brasileira, “deu uma aula de pilotagem”, vencendo de forma categórica.

“Foi uma corrida de muito sofrimento. Não consegui arrancar bem e depois tive uma pequena queda, mesmo assim acreditei e lutei até ao fim e ainda consegui vencer”, afirmou o piloto.

Dia 20, Paulo Alberto participa na penúltima ronda do Campeonato Brasileiro de Motocross.