Assinar
Cultura

Semana da Leitura de Leiria chega em março com novidades

O envolvimento dos pais e participação de públicos como os seniores e crianças com necessidades educativas especiais são as principais novidades da Semana da Leitura de Leiria 2014, que acontece entre 17 e 22 de março.

O envolvimento dos pais e participação de públicos como os seniores e crianças com necessidades educativas especiais são as principais novidades da Semana da Leitura de Leiria 2014, que entre 17 e 22 de março pretende motivar para a leitura cerca de 20 mil alunos do concelho de Leiria.

O programa conta com 27 atividades diferentes de acesso gratuito a realizar em espaços da cidade como a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, o Teatro Miguel Franco e as ruas do centro histórico, para além das escolas, que irão promover um programa paralelo.

“Esta iniciativa vai permitir trazer à cidade muitos alunos da periferia e das freguesias rurais, através de transporte gratuito, para realizarem as suas performances e assistirem às iniciativas dinamizadas pelos alunos”, explicou hoje a vereadora da Educação da Câmara de Leiria, Anabela Graça.

No dia 19 de março, a declamação de poesias pelos estudantes 60+ do IPL, o projeto de boas práticas de leitura denominado de “A ler e a comer” – histórias com petiscos para pais e filhos ao final da tarde – são dois exemplos que retratam um programa vasto e ambicioso para este ano.

O programa está disponível aqui.

carimbo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados