Assinar
Sociedade

Estudantes vão ajudar a limpar grafitos de Leiria

Os estudantes do ensino superior vão ajudar a limpar os grafitos de várias paredes e edifícios da cidade de Leiria. A iniciativa está agendada para o final do mês.

Os estudantes do ensino superior vão ajudar a limpar os grafitos de várias paredes e edifícios da cidade de Leiria. A iniciativa, que resulta de uma parceria entre as associações de estudantes das três escolas do Instituto Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal, irá decorrer no âmbito da Semana Académica, agendada para o final do mês.

Esta é uma das várias atividades de cariz social programadas e que visam demonstrar que os estudantes “são importantes” para a cidade e desenvolvem um trabalho “válido”.

p10-grafito
Limpeza de grafitos avança durante a Semana Académica (fotografia: Joaquim Dâmaso)

“Sabemos que a imagem que as pessoas têm dos estudantes não é a melhor e queremos mudar o paradigma dando a conhecer o lado social e positivo dos estudantes”, numa altura em que “os olhares estão virados para nós”, refere Micail Barbosa, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Leiria, ao nosso jornal.

Também Rui Constantino, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, sublinha que os estudantes “não saem só à noite”. “Têm uma ação proativa” e “fazem um excelente trabalho” nomeadamente no âmbito da inclusão. E cita em particular os projetos IPL(+)Inclusivo e “Mil brinquedos, mil sorrisos”.

Anabela Graça, vereadora da Educação e Juventude, enaltece por sua vez o contributo dos estudantes na promoção de um programa paralelo voltado para a cidade durante a Semana Académica. Quanto ao projeto “Pintar Leiria”, refere que não invalida o recurso a reclusos, já anunciado pela autarquia, para a limpeza dos grafitos, tendo em conta a dimensão dos danos.

MR

(Notícia publicada na edição de 3 de abril de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados