Assinar
Sociedade

Escolas de Ansião transformadas em hotel abrem em julho

Duas antigas escolas primárias do concelho de Ansião vão reabrir portas no mês de julho. Os espaços foram transformados em unidades de alojamento low-cost.

Duas antigas escolas primárias do concelho de Ansião vão reabrir portas no próximo mês de julho. Mas, em vez alunos, os edifícios vão agora acolher turistas: os espaços foram transformados em unidades de alojamento low-cost, com capacidade para 10 pessoas cada.

p25 escolas ansiap
As escolas foram divididas em três quartos, sala e cozinha, tendo capacidade para 10 turistas

A Câmara de Ansião investiu 400 mil de euros na reconversão de três espaços escolares. Dois deles – em Aljazede e Casais da Granja – estão prontos a utilizar, enquanto que no Marquinho as obras deverão ficar concluídas até ao final do ano.

Em julho, espera-se que as unidades de Aljazede e Casais da Granja possam abrir ao público. Dentro dos edifícios, os quadros de ardósia e as secretárias foram substituídos por modernas camas, sofás e mesas de jantar. Cada unidade é composta por três quartos (dois duplos e um com beliches), sala de estar e cozinha equipada.

Com a reconversão das escolas, o município espera conseguir “potenciar uma presença mais prolongada de turistas na região”, informa a autarquia, em nota de imprensa.

(Notícia publicada na edição de 29 de maio de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados