Assinar
Mercado

Emoção e apreço na homenagem do REGIÃO DE LEIRIA às melhores empresas

O empresário Frederico Brazão Ferreira foi distinguido no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA, que reuniu cerca de 300 convidados na Quinta do Paul, na Ortigosa.

Foram abraços emocionados aqueles que Frederico Brazão Ferreira recebeu quando desceu do palco, após ter recebido o Troféu Carreira. Raul Castro, Isabel Damasceno, Joaquim Paulo Conceição, Jorge Santos, Laura Esperança foram algumas das figuras que não quiseram esperar pelo fim do jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA, para manifestar o apreço sentido pelo empresário.

A performance das empresas e o mérito dos seus gestores voltaram a ser distinguidos pelo jornal, esta quarta-feira, num encontro que reuniu 300 convidados na Quinta do Paul, na Ortigosa, Leiria.

Frederico Brazão Ferreira recebeu o Troféu Carreira pelo seu longo e rico percurso como gestor. Impulsionou projetos empresariais como a Companhia Leiriense de Moagem, a Proalimentar e a Lubrigaz. No plano associativo, foi realçado o seu envolvimento na NERLEI, organismo de que foi fundador e a que presidiu.

O “tiro de partida” da entrega dos prémios foi dado o Troféu Especial Associação entregue à APICER – Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria, pelo trabalho desenvolvido em prol do sector.

Destacam-se em particular a iniciativa anti-dumping, travada contra os fabricantes chineses no espaço da União Europeia, e o selo de excelência Ceramics – Portugal Does It Better, um certificado que premeia as melhores práticas na indústria de cerâmica e pretende diferenciar o produto nacional nos mercados externos.

Na categoria “Inovação” foram distinguidas as empresas Manulena, de Mira de Aire, e Famolde, da Marinha Grande, pelo investimento em investigação e desenvolvimento de produto, que as tem conduzido para novos mercados.

O troféu exportação foi entregue à Solancis, empresa da Benedita, que é uma referência na extração e transformação de pedra, com 95% da produção anual destinada ao mercado externo.

A Panicongelados recebeu o troféu Dinamismo Empresarial. A empresa de Monte Redondo tem vindo a expandir os seus negócios nos mercados internacionais e, recentemente, foi distinguida no âmbito dos Food & Nutrition Awards, pela valorização do subproduto dreche de cerveja em produtos de panificação.

Antecederam a entrega dos prémios as intervenções de António Correia, vice-presidente da PwC Portugal, Amândio Santos, presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods – Polo de Competitividade do Agroalimentar, e Manuel Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.
António Correia falou sobre o estado da competitividade do país e a confiança dos empresários portugueses. Amândio Santos abordou as oportunidades e ameaças que se colocam ao sector agroalimentar. Já Manuel Castro Almeida levantou o véu sobre os objetivos e os mecanismos de atribuição dos fundos estruturais “Portugal 2020”.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados