Assinar
Cultura

Leiria Calling. Um festival para Lisboa ouvir e muitas novidades em 2015

Lisboa recebe este sábado a segunda edição do Festival Leiria Calling. Mas há outras novidades no horizonte do movimento e da editora Omnichord Records para 2015.

Este sábado o movimento Leiria Calling leva à Musicbox, em Lisboa, os Nice Weather For Ducks e os First Breath After Coma, para a capital ouvir a nova música que se faz em Leiria. Mas há mais: os Bússola tocam na Marinha Grande e os Born A Lion despedem-se no Beat Club. “Ou é um ‘até um dia destes’”, explica o responsável da Omnichord Records, Hugo Ferreira, sublinhando que enquanto o trio de power rock faz standby, na primeira parte ouvem-se os Twin Transistors, “um novo projeto que vai ser uma bela revelação”.

1544531_403186836505789_2540761108497332002_nLisboa recebe a segunda edição do Festival Leiria Calling mas a Omnichord tem mais planos para ele em 2015. O festival terá pelo menos três edições, a primeira ocorrerá já em janeiro, em Leiria, nos dias 24 e 31, com os Les Crazy Coconuts, Bússola, Nice Weather For Ducks e First Breath After Coma.

“E estamos a ultimar um dia no Porto ainda no primeiro trimestre e outro em Cádiz [Espanha] no início de maio”, avança Hugo Ferreira.

O próximo ano vai ser “decisivo” para a Omnichord e para o movimento Leiria Calling: “Estamos a trabalhar numa ideia para avançar com um documentário e há mais de cinco edições previstas”.

Tudo isto, contudo, depende da entrega voluntária dos envolvidos na editora e no projeto.

“Continuamos a batalhar para promover ao máximo a maior quantidade de projetos musicais”, promete Hugo Ferreira, garantindo ainda para breve novidades sobre as One Hundred Candles Sessions, “e, se tudo correr bem”, a estreia das TAP Headquarters Sessions.

“Esperamos que, tanto aqui como a nível nacional e internacional, o trabalho e a criatividade destas bandas sejam cada vez mais acarinhado e reconhecido. São elas que fazem a música”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.