Select Page

Leiria Calling. Um festival para Lisboa ouvir e muitas novidades em 2015

Leiria Calling. Um festival para Lisboa ouvir e muitas novidades em 2015

Este sábado o movimento Leiria Calling leva à Musicbox, em Lisboa, os Nice Weather For Ducks e os First Breath After Coma, para a capital ouvir a nova música que se faz em Leiria. Mas há mais: os Bússola tocam na Marinha Grande e os Born A Lion despedem-se no Beat Club. “Ou é um ‘até um dia destes’”, explica o responsável da Omnichord Records, Hugo Ferreira, sublinhando que enquanto o trio de power rock faz standby, na primeira parte ouvem-se os Twin Transistors, “um novo projeto que vai ser uma bela revelação”.

Lisboa recebe a segunda edição do Festival Leiria Calling mas a Omnichord tem mais planos para ele em 2015. O festival terá pelo menos três edições, a primeira ocorrerá já em janeiro, em Leiria, nos dias 24 e 31, com os Les Crazy Coconuts, Bússola, Nice Weather For Ducks e First Breath After Coma.

“E estamos a ultimar um dia no Porto ainda no primeiro trimestre e outro em Cádiz [Espanha] no início de maio”, avança Hugo Ferreira.

O próximo ano vai ser “decisivo” para a Omnichord e para o movimento Leiria Calling: “Estamos a trabalhar numa ideia para avançar com um documentário e há mais de cinco edições previstas”.

Tudo isto, contudo, depende da entrega voluntária dos envolvidos na editora e no projeto.

“Continuamos a batalhar para promover ao máximo a maior quantidade de projetos musicais”, promete Hugo Ferreira, garantindo ainda para breve novidades sobre as One Hundred Candles Sessions, “e, se tudo correr bem”, a estreia das TAP Headquarters Sessions.

“Esperamos que, tanto aqui como a nível nacional e internacional, o trabalho e a criatividade destas bandas sejam cada vez mais acarinhado e reconhecido. São elas que fazem a música”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This