Assinar
Cultura

Carnaval de Verão e Festa Silenciosa na Praia do Pedrógão

Este domingo, 13 de agosto, há duas propostas diferentes na praia do concelho de Leiria. Cinco escolas de samba fazem a festa na marginal e à noite dança-se de auscultadores na cabeça.

Pelo segundo ano consecutivo a praia do Pedrógão recebe uma proposta dupla que pretende atrair mais visitantes à estância balnear do concelho de Leiria: Carnaval de Verão e Festa Silenciosa voltam a destacar-se no programa de animação da praia.

Ao final da tarde deste domingo, dia 13, pelas 18 horas, tem início a parada carnavalesca, junto à rotunda Norte. A novidade é o aumento do número de escolas de samba envolvidas: cinco formações vão dançar para contagiar de alegria a marginal. Centenas de participantes são esperados no cortejo, além de vários animadores em andas. O desfile terá duas horas de duração.

À noite, a partir das 22 horas, na rotunda Sul, acontece a Festa Silenciosa. Os djs convidados vão procurar cativar o maior número possível de ouvintes, que podem escutar a música através de auscultadores fornecidos pela organização. Esse facto transmite o caráter diferenciador à festa, que não provocará ruído ambiente. Haverá cerca de um milhar de auscultadores disponíveis.

Em comunicado, a Câmara de Leiria admite a ambição de atrair “milhares de pessoas à praia”, onde o trânsito sofrerá alguns condicionamentos, sobretudo na zona da marginal.

Domingo, a programação inclui ainda adividades desportivas, como zumba e atletismo. Um “trio elétrico” – camião equipado com sistema de som – percorrerá a via principal, dando música ao Pedrógão.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados