Assinar
Alcobaça

Detidos na Martingança suspeitos de rede de tráfico investigada há dois anos

Investigação decorria há mais de dois anos, ao longo dos quais foram detidas 26 pessoas, das quais oito ficaram em prisão preventiva e três estão a cumprir pena de prisão efetiva.

Dois homens e uma mulher, suspeitos de tráfico de estupefacientes, foram detidos na Martingança, Alcobaça, no âmbito de uma investigação em que foram já detidas 26 pessoas e apreendidas mais de cinco mil doses de droga, foi hoje anunciado.

A mulher, de 57 anos, e os dois homens, de 43 e 49 anos, foram detidos na terça-feira”, no âmbito de “uma busca domiciliária relacionada com uma investigação de tráfico de estupefacientes que estamos a desenvolver há dois anos”, disse hoje à agência Lusa Diogo Morgado, comandante do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR.

De acordo com Diogo Morgado, os três suspeitos “já tinham sido detidos em junho deste ano”, também pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo agora havido elementos da investigação que “levaram à realização de novas buscas, que culminou com a detenção” novamente destes elementos de “uma rede que opera sobretudo na região de Alcobaça”.

As duas buscas realizadas, uma domiciliária e outra ao automóvel, resultaram ainda na apreensão de “63 doses de heroína; 50 doses de cocaína; 410 euros em numerário; três telemóveis; um automóvel e produto de corte (20 comprimidos/uma caixa redrate)”, revelou a GNR em comunicado.

A operação foi desencadeada no decurso de um processo que se encontra em investigação há mais de dois anos, ao longo dos quais foram detidas 26 pessoas, das quais oito ficaram em prisão preventiva e três estão a cumprir pena de prisão efetiva.

A investigação resultou ainda na apreensão de mais de três mil doses de heroína, duas mil doses de haxixe, 22 plantas de cannabis, cerca de 34 mil euros, cinco armas de fogo e 18 veículos.

A operação da última terça-feira contou com o apoio de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção de Leiria e de militares dos Postos Territoriais de Caldas da Rainha, Alcobaça e Pataias.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira no Tribunal Judicial de Leiria, para primeiro interrogatório judicial.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados