Assinar
Sociedade

Fábio Vinagre conquista bolsa estudo em prestigiada fundação alemã

Fábio Vinagre, de 24 anos, com raízes familiares, na freguesia de Pataias e Martingança, conquistou uma bolsa de estudo na Studienstiftung des deutschen Volke, a maior, mais antiga e mais prestigiada fundação que atribui bolsas de estudo na Alemanha.

A maior, mais antiga e mais prestigiada fundação que atribui bolsas de estudos da Alemanha atribuiu ao jovem Fábio Domingues Vinagre, com raízes familiares na Burinhosa, freguesia de Pataias e Martingança, uma bolsa de estudo na Studienstiftung des deutschen Volke (Fundação Académica Alemã de Bolsas de Estudo). O aluno de Engenharia Mecânica, Hidráulica e Construção de Máquinas, que completa hoje 24 anos, tornou-se num dos 0,5% estudantes alemães a quem a instituição concede bolsas de estudo.

Nascido em Geislingen an der Steige, estado de Baden Württemberg, o jovem, que possui dupla nacionalidade dado ser filho de um burinhosense, concluiu um curso como construtor de máquinas ainda antes de frequentar a licenciatura. E com a melhor média de todos os alunos do estado de Baden Württemberg, o que lhe valeu a contratação por parte de uma empresa, que está a pagar-lhe para prosseguir os estudos.

Atualmente a frequentar o 4.º semestre da licenciatura em Engenharia Mecânica, Hidráulica e Construção de Máquinas da Studienstiftung, Fábio Domingues Vinagre recebeu uma bolsa de estudo de mestrado, fruto do trabalho que tem feito e apresentado publicamente.

A Studienstiftung apoia a formação universitária de jovens que, devido aos seus excecionais talentos artísticos ou académicos e às suas personalidades, “possam contribuir de forma notável para a sociedade no seu todo”. Em 2015, o orçamento foi superior a 103 milhões de euros, tendo apoiado desde a sua fundação mais de 65 mil alunos e doutorandos.

 

Sara Vieira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Apenas 0,5 % dos alunos alemães conseguem bolsas de estudo da Studienstiftung . O processo de seleção é extremamente rigoroso e apenas os alunos que sejam considerados promessas profissionais são escolhidos

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados