Select Page

Fábio Vinagre conquista bolsa estudo em prestigiada fundação alemã

A maior, mais antiga e mais prestigiada fundação que atribui bolsas de estudos da Alemanha atribuiu ao jovem Fábio Domingues Vinagre, com raízes familiares na Burinhosa, freguesia de Pataias e Martingança, uma bolsa de estudo na Studienstiftung des deutschen Volke (Fundação Académica Alemã de Bolsas de Estudo). O aluno de Engenharia Mecânica, Hidráulica e Construção de Máquinas, que completa hoje 24 anos, tornou-se num dos 0,5% estudantes alemães a quem a instituição concede bolsas de estudo.

Nascido em Geislingen an der Steige, estado de Baden Württemberg, o jovem, que possui dupla nacionalidade dado ser filho de um burinhosense, concluiu um curso como construtor de máquinas ainda antes de frequentar a licenciatura. E com a melhor média de todos os alunos do estado de Baden Württemberg, o que lhe valeu a contratação por parte de uma empresa, que está a pagar-lhe para prosseguir os estudos.

Atualmente a frequentar o 4.º semestre da licenciatura em Engenharia Mecânica, Hidráulica e Construção de Máquinas da Studienstiftung, Fábio Domingues Vinagre recebeu uma bolsa de estudo de mestrado, fruto do trabalho que tem feito e apresentado publicamente.

A Studienstiftung apoia a formação universitária de jovens que, devido aos seus excecionais talentos artísticos ou académicos e às suas personalidades, “possam contribuir de forma notável para a sociedade no seu todo”. Em 2015, o orçamento foi superior a 103 milhões de euros, tendo apoiado desde a sua fundação mais de 65 mil alunos e doutorandos.

 

Sara Vieira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

%

Bolsas de estudo

Apenas 0,5 % dos alunos alemães conseguem bolsas de estudo da Studienstiftung . O processo de seleção é extremamente rigoroso e apenas os alunos que sejam considerados promessas profissionais são escolhidos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com um agravamento de 30% na quota de condomínio para os proprietários de alojamento local?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This