Assinar
Cultura

Omnichord baralha e volta a dar na noite “Take Over”

Vinte e cinco músicos de 12 projetos ligados à Omnichord Records vão subir ao palco do Teatro José Lúcio da Silva esta sexta-feira, 21 de dezembro: é o “Take Over Omnichord”.

Vai ser uma noite bem especial para Leiria: 25 músicos de 12 projetos ligados à Omnichord Records vão subir ao palco do Teatro José Lúcio da Silva esta sexta-feira, 21 de dezembro. A pedido de muitas famílias, todos se vão juntar pela primeira vez em palco, num espetáculo intitulado “Take Over Omnichord” e do qual apenas se sabe uma premissa: nenhum dos artistas vai atuar com a formação habitual ou interpretar temas na versão original.

Ou seja: os elementos de First Breath After Coma, Surma, Nice Weather For Ducks, Whales, Few Fingers, Born A Lion, Les Crazy Coconuts, Jerónimo, Twin Transistors, Obaa Sima, Bussola e também André Barros vão tocar no Teatro José Lúcio da Silva em múltiplas e originais formações, que resultaram de novas cumplicidades e inéditas leituras de músicas que têm marcado os lançamentos da editora de Leiria.

“Com um espírito de família onde não faltam sequer um ou outro convidado, [os músicos] estão a preparar uma noite onde, a bem da música e da união, quase tudo é permitido”, sublinha Hugo Ferreira, da Omnichord Records.

O espetáculo acontece no rescaldo de um ano intenso e fulgurante para a editora – “ou família”, como sublinha Hugo Ferreira: em 2018 foi lançado o disco de estreia dos Whales e novos temas de Surma, First Breath After Coma – que mostraram o primeiro single do novo disco, “Heavy”, há dias -, Obaa Sima e Jerónimo.

Além disso, produziu mais de 150 concertos em Portugal e levou artistas a 80 datas internacionais por 12 países. “É altura de reunir grande parte do grupo para uma noite em que o companheirismo e a música prometem ser atores principais”.

O aguardado “Take Over Omnichord” acontece, sexta-feira, a partir das 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva. Os bilhetes custam 8 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.