Assinar Edições Digitais

Famosos promovem doces da região e apelam ao voto

A votação para Maravilha Doce de Portugal começou e até dia 3, quarta-feira, é possível escolher qual o doce da região que quer ver como finalista do concurso 7 Maravilhas.

Está em marcha a votação para escolher as 7 Maravilhas Doces de Portugal e há sete finalistas do distrito de Leiria que procuram um lugar na grande final. Os esforços para alcançar o título de “Maravilha Doce de Portugal” não têm sido leve e são vários os famosos da região a fazer campanha pelo seu doce.

Ao todo, 140 doces concorrem ao topo de 7 Maravilhas Doces de Portugal. No distrito de Leiria, sete são também as receitas que representam o distrito e estão nomeadas para a segunda fase das eliminatórias.

Para vencer as eliminatórias é preciso o voto do público, através de uma chamada telefónica (0,60€ + IVA), com os respetivos números indicados no site do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Até à palavra final haverá eliminatórias, transmitidas em direto pela RTP, durante os meses de julho e agosto.  A visita à região de Leiria será na próxima quarta-feira, dia 3, com os Amigos de Peniche, Brisa do Liz, Cavacas das Caldas, Cornucópia de Alcobaça, Esses de Peniche, Pão-de-Ló de Alfeizerão e Pastéis de Mós em disputa pela preferência do público.

Dos 7 doces selecionados em cada programa, será encontrado apenas um vencedor no distrito, que continuará em concurso. A lista reduzida será conhecida a 16 de agosto, entrando na última fase para a decisão final a 7 de setembro.

As escolhas iniciais foram feitas por um painel de especialistas convidados, constituído por 140 personalidades, sete de cada distrito e regiões autónomas.

Bem ao estilo de “que vença o melhor”, as regiões não têm poupado na promoção das suas criações, recorrendo a alguns famosos para divulgar as delícias nacionais. Por cá, o guarda-redes Rui Patrício, a atriz Sónia Balacó e a cantora Rebeca são alguns dos “padrinhos” convidados a promover as receitas típicas dos seus concelhos de origem.

Veja na fotogaleria.