Select Page

Famosos promovem doces da região e apelam ao voto

Está em marcha a votação para escolher as 7 Maravilhas Doces de Portugal e há sete finalistas do distrito de Leiria que procuram um lugar na grande final. Os esforços para alcançar o título de “Maravilha Doce de Portugal” não têm sido leve e são vários os famosos da região a fazer campanha pelo seu doce.

Ao todo, 140 doces concorrem ao topo de 7 Maravilhas Doces de Portugal. No distrito de Leiria, sete são também as receitas que representam o distrito e estão nomeadas para a segunda fase das eliminatórias.

Para vencer as eliminatórias é preciso o voto do público, através de uma chamada telefónica (0,60€ + IVA), com os respetivos números indicados no site do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Até à palavra final haverá eliminatórias, transmitidas em direto pela RTP, durante os meses de julho e agosto.  A visita à região de Leiria será na próxima quarta-feira, dia 3, com os Amigos de Peniche, Brisa do Liz, Cavacas das Caldas, Cornucópia de Alcobaça, Esses de Peniche, Pão-de-Ló de Alfeizerão e Pastéis de Mós em disputa pela preferência do público.

Dos 7 doces selecionados em cada programa, será encontrado apenas um vencedor no distrito, que continuará em concurso. A lista reduzida será conhecida a 16 de agosto, entrando na última fase para a decisão final a 7 de setembro.

As escolhas iniciais foram feitas por um painel de especialistas convidados, constituído por 140 personalidades, sete de cada distrito e regiões autónomas.

Bem ao estilo de “que vença o melhor”, as regiões não têm poupado na promoção das suas criações, recorrendo a alguns famosos para divulgar as delícias nacionais. Por cá, o guarda-redes Rui Patrício, a atriz Sónia Balacó e a cantora Rebeca são alguns dos “padrinhos” convidados a promover as receitas típicas dos seus concelhos de origem.

Veja na fotogaleria.

3 Comentários

  1. Hilário

    Mais uma anedota este concurso como em tudo o que tem como base os distritos. O mais preocupante disto tudo é o começo da distuição do bom trabalho que foi feito no turismo devido aos habituais interesses políticos.

    Responder
  2. Susana

    Gostava de ver uma justificação técnica ou cultural por parte dos jurados deste consurso sobre a dociaria da Estremadura, do Ribatejo e da Beira Litoral.

    Responder
  3. A Ribeiro

    Concursos por distritos culturalmente não existe. É mais uma invenção política estúpida.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This