Assinar
Região à Mesa

Conheça os sete doces da região que concorrem às 7 Maravilhas de Portugal

Leiria, Peniche, Caldas da Rainha, Alcobaça e Porto de Mós são os concelhos responsáveis por levar receitas à nova etapa do concurso nacional

O concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal entrou numa nova fase e, a partir de agora, já se sabe quais são as sete receitas que irão representar o distrito de Leiria na votação comandada pelo público. Ao todo, 140 doces competem aos postos de destaque da gastronomia açucarada, numa seleção marcada para acontecer entre julho e agosto, em direto na RTP. De cada programa sai um pré-finalista para que 14 concorram nas semifinais. A decisão final vem um pouco depois, com o anúncio dos vencedores a 7 de setembro.

Sete categorias dividem as criações: doces de território, bolos de pastelaria, doces de colher e à fatia, biscoitos e bolos secos, doces festivos, doces de fruta e mel e doces de inovação. Tendo em consideração que um bom exemplar português que se preze não se faz sem ovos, os Matinados são os fornecedores oficiais do ingrediente-base do concurso deste ano. A título de ilustração, dos sete escolhidos para simbolizar a região, todos levam o alimento de origem animal na preparação.

Por aqui, cinco concelhos representam o distrito, sendo que dois deles estão em vantagem, com duas receitas escolhidas. São eles Peniche e Alcobaça. Veja a seguir os sete doces que buscam uma vaga entre os finalistas nacionais:

Amigos de Peniche, Peniche

Cavacas das Caldas, Caldas da Rainha

Pão-de-ló de Alfeizerão, Alcobaça

Brisa do Liz, Leiria

Esses de Peniche, Peniche

Pastéis de Mós, Porto de Mós

Cornucópia de Alcobaça, Alcobaça

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.