Assinar
Leiria

Embaixada dos Estados Unidos promove plantação de 10 mil árvores no Pinhal de Leiria

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal está a organizar uma ação de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, no dia 16 de novembro, com plantação de 10 mil novas árvores.

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal está a organizar um evento de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, no dia 16 de novembro que inclui a plantação de 10 mil novas árvores.

Em nota enviada aos antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada, a embaixatriz Mary Glass anuncia que a representação dos Estados Unidos em Portugal está a promover uma ação de reflorestação intitulada FestVerde, aberta à comunidade, para a qual “já foram recolhidos apoios que permitem a compra de 10 mil árvores nativas a plantar no histórico Pinhal de Leiria”, que ardeu quase totalmente em 2017.

“O Pinhal é a Nossa Bandeira” levou centenas de voluntário a plantar árvores no Pinhal do Rei a 25 de março de 2018 Foto: ANA Góis | Agency.com.pt

Segundo a embaixatriz, a iniciativa contará ainda com atividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música, decorrendo dia 16 de novembro, das 12 às 17 horas.

“O FestVerde vai permitir-nos expressar a nossa solidariedade com aquela comunidade que está em recuperação, sublinhando os valores de ajuda e voluntarismo dos Estados Unidos da América para com os esforços de reflorestação da comunidade”, lê-se na nota assinada por Mary Glass.

Na mesma informação, a embaixatriz realça o “esforço de parceria desenvolvido para superar desafios comuns aos parceiros de Portugal”, que permitiu angariar a verba destinada à aquisição das árvores para o Pinhal de Leiria.

Em abril, numa visita que realizou à região de Leiria, no âmbito de um périplo de reconhecimento às regiões portuguesas  mais afetadas pelos incêndios florestais de 15 de outubro de 2017, Mary Glass plantou uma árvore, a título simbólico da solidariedade da Embaixada dos EUA, na lagoa da Ervedeira, que será também palco, no dia 16, da primeira de duas ações de reflorestação. A segunda acontece no dia 23.

Estas duas iniciativas são promovidas pela Câmara de Leiria em parceria com a Páginas de Música – Associação de Solidariedade e Apoio Social, do Movimento Terra de Esperança – Fundação Galp, e da EDP Distribuição.

Lusa e RL

Mary Glass passou por Leiria em abril passado no âmbito de uma visita solidária às regiões mais afetadas pelos incêndios de outubro de 2017. Na lagoa da Ervedeira, plantou uma das 22 árvores que plantou em 22 dias em Portugal no âmbito do projeto #ReflorestationNation Foto: CML

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados