Select Page

Festival Books & Movies homenageia Pepetela e Sophia em Alcobaça

O escritor angolano Pepetela e a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen são homenageados na sexta edição do festival Books & Movies, festa da literatura e cinema que acontece em Alcobaça de 13 e 20 de outubro. O programa apresenta-se recheado de atividades, que chegam ao teatro e à música. Por espaços como o Mosteiro de Alcobaça, museus, bares e praças, vão passar diversos convidados, como António Mota, Gonçalo M. Tavares, Ana Maria Magalhães, João Bonifácio Serra, Domingos Amaral, Marco Taylor, José Maria Pimentel e Fernando Paula Barroso, entre outros.

Segundo nota da Câmara Municipal de Alcobaça, Pepetela será homenageado no último dia do festival, na gala Books & Movies, onde será também entregue o prémio internacional homónimo ao fotógrafo José Luís Jorge, de Leiria, pela obra “Viagem com rio à vista”.

Também Sophia de Mello Breyner Andresen concita atenções no festival a propósito da comemoração do centenário do nascimento da poetisa. A esse respeito, Alcobaça organiza o Colóquio Internacional Sophia de Mello Breyner Andresen nos dias 18 e 19 de outubro, acontecimento que junta especialistas no percurso e obra da autora oriundos de Portugal, Espanha e Itália.

Outro ponto alto será, ainda a propósito de Sophia, a estreia da produção da S.A. Marionetas, “A viagem de Sophia”, criado pela companhia a partir do texto “A viagem” e do livro “Contos exemplares”.

A nível do cinema, estarão no Books & Movies realizadores e atores, para conversa no final de projeções. Para público infantil, há filmes escolhidos pela Zero em Comportamento. Na música, o Rockfest contará, pela primeira vez, com uma banda internacional, os britânicos Thee Eviltones.

O festival de Alcobaça decorre até 20 de outubro e todas as atividades têm entrada livre. O programa integral pode ser consultado online aqui e em versão PDF aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo