Assinar
Cultura

Pedro Neves leva documentário “Tarrafal” a Londres

O realizador Pedro Neves, de Leiria, vai estar numa sessão de exibição do documentário “Tarrafal” na Royal Academy of Arts, em Londres, Inglaterra, em dezembro.

A projeção, agenda para dia 2, está incluída no programa “Eco-Visionaries”, que procura refletir sobre respostas para um planeta em estado de emergência, a partir de hipóteses colocadas por arquitetos, designers e artistas para contribuir para a resolução de alguns dos problemas ecológicos mais graves da atualidade.

“Tarrafal”, estreado em 2017, resulta da incursão do realizador no Bairro São João de Deus, assumindo-se como um documento vivo e intenso da cidade do Porto. A partir da dura realidade de quem lá vive, Pedro Neves filma o passado, o presente e o futuro do bairro.

O documentário “Tarrafal” pode também ser visto na RTP Play aqui.

Recorde-se que Pedro Neves participou recentemente, enquanto diretor de fotografia, no documentário “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, de Paulo Carneiro, realizador formado na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha. O filme narra a aventura de Paulo Carneiro, que vai à procura do avô e das raízes familiares perdidas numa pequena aldeia de Boticas, Chaves. “Bostofrio” está em exibição no CinemaCity Leiria até 20 de novembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.