Rui Rocha venceu hoje a liderança na distrital de Leiria do PSD, conseguindo uma maioria confortável, arrecadando cerca do dobro da votação de Luís Filipe Silva, o outro candidato à presidência da distrital social-democrata. Rui Rocha regressa à liderança que deixara há quatro meses.

O antigo presidente da Câmara de Ansião e presidente da distrital de Leiria do PSD até agosto deste ano, altura em que se demitiu em discordância com a estratégia do partido no distrito para as legislativas, derrotou Luís Filipe Silva, líder da concelhia do PSD de Figueiró dos Vinhos.

De acordo com resultados adiantados há instantes ao REGIÃO DE LEIRIA, Rui Rocha alcançou 556 votos e Luís Filipe Silva 284.

Em reação à vitória desta noite, Rui Rocha afirma-se “muito satisfeito por ter a oportunidade de, despretensiosamente, poder voltar a dar o meu contributo enquanto presidente do PSD no distrito de Leiria”.

De regresso à presidência que deixou há quatro meses, Rui Rocha afirma que recebeu o resultado das eleições desta noite com “tranquilidade”. “O meu opositor disse que eu estava muito ansioso, mas eu não estava”, reforça. Do seu ponto de vista, “ficou demonstrado que na política ainda devemos ter valores e ética”, referindo que “não nos devemos servir dos partidos para outros objetivos”.

O novo líder da distrital, que até aqui vinha sendo presidida por Hugo Oliveira, identifica uma tentativa de centralizar esta eleição no concelho de Leiria, mas lembra que “as eleições para a concelhia de Leiria foram há três semanas, esta foi uma eleição do distrito de Leiria”. “Foi inequívoca a apreciação e avaliação que os militantes fizeram das duas candidaturas”, acrescenta.

CSA