Assinar
Sociedade

Futuros engenheiros informáticos promovem ações de solidariedade

A 10ª Lan Party rendeu 1.709 quilos em bens correspondentes ao total do valor dos bilhetes pagos pelos 160 participantes.

A 10ª Edição da Lan Party Solidária (LPS), organizada pelo Núcleo de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, rendeu 1.709 quilos em bens correspondentes ao total do valor dos bilhetes pagos pelos 160 participantes.

A entrada na LPS tinha um custo, representado por 10 quilos de alimentos/bens essenciais, para doar a instituições. Foram entregues produtos de higiene e de limpeza, roupa, brinquedos e alimentos.

A LPS tem como objetivo “sensibilizar os estudantes para a ajudar o próximo e divertirem-se em simultâneo”. Os alunos participam em torneios de jogos, tipicamente em computador ou consola, e a competição dura três dias, tendo decorrido este ano de 20 a 22 de dezembro.

Por outro lado, o Núcleo de Engenharia Informática entrou em contacto com seus congéneres da ESTG e associações de estudantes (ESTG e ESSLEI) com o objetivo de aumentar a quantidade de bens recolhidos.

Com os eventos “Mercearia de Electro”, “Gala de Natal da ESSLEI”, leilões, árvore de Natal com pacotes de leite e outras ações foi possível juntar mais de 2.300 quilos de bens, que os estudantes entregaram ao Centro de Acolhimento de Leiria.

O departamento de Engenharia Informática representa mais de 1.200 estudantes, num universo superior a 5.200 da ESTG, sendo “o maior departamento do Instituto Politécnico de Leiria”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados