Assinar
Cultura

Alcobaça debate o poder transformador da arte

O debate “Arte e Educação – o poder transformador da arte” está marcado para as 15 horas, do próximo sábado, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça. A entrada é livre.

Que escola se quer para o século XXI e qual o papel da Arte e da Cultura no contexto educativo são duas das questões a que se pretende dar resposta em Alcobaça, no próximo sábado, 11 de janeiro, Dia Municipal da Educação.

Para o debate “Arte e Educação – o poder transformador da arte” que decorre, a partir das 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, estão convidados como oradores Sara Brighenti, subcomissária Plano Nacional das Artes 2019-2029, Sara Matos, diretora do Atelier-Museu Júlio Pomar, Maria Francisca Almeida Gama, autora, e Leonardo Baptista, músico dos Stone Dead e Fuzzil.

Com moderação a cargo de Inês Silva, vereadora da Educação e Cultura, e João Mateus, da Academia do SIM, o debate tem entrada livre.

Em nota enviada à comunicação social, a vereadora Inês Silva afirma que a instituição do Dia Municipal da Educação “é uma celebração do papel fulcral de Alcobaça na fundação da escola pública em Portugal”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página de Facebook do Município de Alcobaça.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados