Select Page

Concerto na Consulta Externa do hospital de Leiria junta artistas e profissionais de saúde

O papel da arte na saúde e bem-estar das pessoas é o convite para uma reflexão e formação, esta quinta e sexta-feira, no 7.º Encontro Internacional Saúde com Arte (EISA), que decorre em Leiria.

A iniciativa é da SAMP (Sociedade Artística Musical dos Pousos), em parceria com o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), e reúne especialistas nacionais e internacionais em torno do tema “Do nascimento à morte: teias humanas”.

O programa inclui ainda uma reflexão teórica sobre a vida e a morte, analisando a missão das artes nestes momentos, bem como a realização de oficinas, para reforçar a componente prática e proporcionar a troca de experiências entre participantes. No dia 7 de fevereiro, a partir das 9 horas, o programa dedica-se aos cuidados paliativos e como “Renascer com as artes em comunidade”.

O Encontro Internacional Saúde com Arte 2020 é dirigido a artistas, musicoterapeutas, educadores e professores, profissionais de saúde, assistentes sociais e animadores socioculturais, e está aberto a estudantes e ao público em geral.

Todos estão convidados para o clássico concerto performance que acontece na Consulta Externa do Hospital de Santo André, em Leiria, às 21h30,  com o mote “Do primeiro Som à última Escala”, dedicada à temática do nascimento, desde a gestação à primeira infância e o surgir da patologia. O espetáculo envolve músicos e artistas da SAMP e profissionais de saúde, com direção de David Ramy.

Ao longo dos anos, a instituição tem lançado programas que abordam a relação humana com a música, do nascimento à morte, incluindo a doença física e mental e o encontro deste ano não é diferente.

Entre os convidados conta-se o investigador e filósofo Paulo Borges, o pedagogo e consultor científico Américo Peças, o fundador dos Concertos para Bebés Alberto Roque ou o encenador e professor Andrzej Kowalski.

Consulte o programa completo e informação sobre os oradores convidados no blogue do EISA.

Foto: SAMP

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo