Assinar
Cultura

Biblioteca José Saramago convida a descobrir as mulheres na obra de José Saramago (adiado)

Prevista para a noite desta quarta-feira, 11 de março, a leitura encenada será adiada na sequência do surto de Covid-19.

A leitura encenada “Vozes de mulheres na obra de José Saramago”, prevista para esta quarta-feira à noite, 11 de março, no Campus 2 do Politécnico de Leiria foi adiada para data a definir, avançou esta tarde a Biblioteca José Saramago.

Segundo fonte da biblioteca, o adiamento acontece na sequência do despacho da presidência do Politécnico de Leiria sobre o surto de Covid-19, que implica o cancelamentou ou adiamento de eventos não essenciais à atividade académica.

A sessão previa a leitura encenada pela atriz Joana Manuel, numa proposta que dá voz às personagens femininas dos livros do escritor, a partir de uma seleção de excertos pela Fundação José Saramago.

A leitura leva o público até personagens das obras “Ensaio sobre a cegueira”, “Intermitências da morte”, “Memorial do Convento”, “História do cerco de Lisboa” e “O ano da morte de Ricardo Reis”. A apresentação em Leiria será agendada para nova data.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados