Assinar


Covid-19

Covid-19: ACES Oeste Norte fecha sete extensões de saúde em Alcobaça

Entidade de saúde reorganizou rede de extensões de saúde

Sete extensões de saúde do concelho de Alcobaça foram hoje encerradas no âmbito do plano de contingência do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, anunciou hoje aquele organismo.

A reorganização dos centros de saúde do concelho, comunicada pelo ACES Oeste Norte, determinou o encerramento das extensões de saúde de Alfeizerão, Aljubarrota, Alpedriz, Coz, Évora de Alcobaça, Bárrio e Vimeiro.

No comunicado a que a agência Lusa teve acesso, o ACES informa que permanecem em funcionamento “para casos de vigilâncias prioritárias e doenças agudas que não sejam de âmbito covid-19” as Unidades de Saúde de Santa Maria (Benedita), da Cela, de São Martinho do Porto, de Turquel, de Pataias e Pedro e Inês (Alcobaça).

Cada uma das unidades de saúde funcionará com horários diferenciados e atenderá utentes das freguesias vizinhas cujas extensões de saúde tenham sido encerradas.

Para o encaminhamento de casos suspeitos de infeção por covid-19, o ACES determinou o recurso à Unidade de Saúde Familiar (USF) Pedro e Inês (com entrada pela lateral direita do edifício da USF) quando se trate de doentes das freguesias de Aljubarrota; União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes; Évora de Alcobaça; Maiorga; Bárrio; União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria; Vimeiro; Cela; União de Freguesias de Pataias e Martingança e Turquel.

Já os utentes das freguesias de Alfeizerão, S. Martinho do Porto e Benedita devem, em caso de suspeitas relacionadas com o covid-19, dirigir-se ao Centro de Saúde das Caldas da Rainha.

As alterações vigorarão enquanto se mantiverem as medidas de contingência.

O ACES Oeste Norte engloba os centros de saúde de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados