Assinar
Covid-19

Covid-19: Bombeiros do distrito com um caso positivo e 34 em vigilância

Há 34 bombeiros de várias corporações do distrito em vigilância e um caso positivo registado entre os Voluntários de Pombal.

O  balanço avançado esta sexta-feira pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, com dados relativos ao dia ontem, indica um caso confirmado de Covid-19 entre os bombeiros do distrito e 34 elementos em vigilância.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Carlos Guerra, comandante distrital da Proteção Civil, confirma o registo de um diagnóstico positivo na corporação de Pombal, estando o bombeiro a recuperar em casa com acompanhamento das autoridades de saúde.

“Os restantes casos são bombeiros que, por alguma razão durante a intervenção, estiveram em contacto com pessoas infetadas ou expostos a situações ou locais com pessoas infetadas e, por prevenção, foram retirados do serviço ativo e estão em vigilância”, explica o responsável.

Segundo Carlos Guerra, encontram-se nesta situação elementos das corporações de Pombal, Marinha Grande, Vieira de Leiria, Ortigosa e Benedita. A maior parte não apresenta sintomas, refere o comandante, realçando que estão em casa como medida preventiva tendo em conta uma eventual exposição ao coronavírus.

Entretanto, os quatro elementos da corporação da Benedita, que transportaram um doente com Covid-19 para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, estarão prestes a regressar ao serviço depois de cumpridos os 14 dias de isolamento.

Neste grupo de 34 bombeiros, não estão, por outro lado, incluídos os 14 efetivos do Bombarral que, não estando de quarentena – segundo frisou o comandante Pedro Lourenço ao nosso jornal -, aguardam em casa a realização de testes de contágio por terem estado envolvidos no transporte de um doente para o Hospital das Caldas da Rainha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados