Assinar
Covid-19

Covid-19: Duas mortes na região e 80 casos positivos

Número de óbitos aumenta para cinco. Aos três casos de Pombal, ontem registam-se mais dois, um no concelho de Porto de Mós e outro em Alvaiázere.

O concelho de Pombal elevou de 26 para 28 os casos de infeção por Covid-19, no dia de ontem, domingo.

Os dados, divulgados pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria (CDPCL), dão conta que naquele município estão 121 pessoas em vigilância ativa, menos dez do que o registado no sábado, dia 28.

Casos confirmados na região a 30 de março de 2020. Fonte: CDPCL e CMO

É, no entanto, o concelho de Alcobaça que mantém mais pessoas em vigilância na região, 135, o que significa um aumento de 36 casos de acompanhamento pelas autoridades, comparativamente a sábado, dia 28. É o terceiro dia consecutivo que Alcobaça regista o maior aumento de pessoas em vigilância ativa, sem aumento de casos positivos.

Leiria, segundo o mesmo relatório, passa de 13 para 11 casos confirmados, o que, apesar de não estar evidenciado no documento disponibilizado às 00h05 de hoje, dá a entender que há casos de recuperação no concelho. O número de pessoas em vigilância é de 72.

Ansião e Peniche viram confirmados mais um caso positivo de infeção por Covid-19 cada no dia de ontem, domingo, o que eleva para 80 o total de casos de Covid-19 confirmados na região.

Ourém, segundo os últimos números atualizados ontem pelas 12h30, tinha cinco casos positivos.

Já Castanheira de Pera e Nazaré são os únicos concelhos que permanecem sem casos confirmados de Covid-19.

No total, permanecem 640 pessoas em vigilância ativa na região.

Relativamente à letalidade, a informação disponibilizada pela CDPCL apresenta três casos de óbito, todos no concelho de Pombal e já divulgados anteriormente.

Ontem, após a recolha de informação para este balanço, o município de Porto de Mós anunciou o óbito do único caso de Covid-19 registado no concelho. Trata-se de um cidadão do sexo masculino, com 60 anos e residente na freguesia de Calvaria de Cima, que tinha sido confirmado como positivo para Covid-19 no dia 27.

Também ontem, domingo, o município de Alvaiázere avançou que um cidadão, octogenário, residente no concelho e diagnosticado com covid-19, faleceu. O homem estava internado em unidade hospitalar, devido a outros problemas de saúde, e faleceu na passada sexta, explica a autarca Célia Marques ao REGIÃO DE LEIRIA, dando conta que a DGS sinaliza quatro casos positivos na região. Estes dados ainda não constam do último balanço da CDPCL.

Os dados do boletim emitido pela CDPCL são apurados pelas Unidades de Saúde Pública dos três Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) que abrangem o distrito de Leiria (Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Oeste Norte).

Até ao momento, sete concelhos do distrito já acionaram o respetivo plano municipal de emergência: Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados