Assinar
Covid-19

Covid-19: Empresa de Leiria fabrica batas e proteções para calçado

A produção de três mil unidades de cada um dos artigos deverá demorar “entre oito e 10 dias”

Uma empresa têxtil do concelho de Leiria está a fabricar batas cirúrgicas e proteções para calçado em TNT, [material semelhante ao tecido, impermeável e resistente] destinadas às equipas que prestam assistência na linha da frente do combate à pandemia Covid-19.

Em resultado de uma encomenda do Município de Leiria, a Evidente Lilás, localizada no Vidigal, “envolveu oito pessoas na produção de 300 unidades por dia”, como explicou ao REGIÃO DE LEIRIA o sócio-gerente da empresa, Rui Pereira Câmara.

A Evidente Lilás (que detém a Lilás Moda) começou este sábado, dia 28, a produção de um total de três mil unidades de cada um dos artigos (batas e proteções para calçado até aos joelhos), que deverá demorar “entre oito e 10 dias”.

Rui Pereira Câmara

“Quando transmitimos ao pessoal que íamos trabalhar para esta causa, todas se mostraram disponíveis para colaborar”, explicou Rui Pereira Câmara, acrescentando que foi dedicada uma linha de produção contínua em exclusivo a esta encomenda e envolvidos metade dos trabalhadores.

A Evidente Lilás dedica-se há 30 anos ao fabrico de vestuário e, apresar da crise provocada pela pandemia Covid-19, continua a laborar com normalidade, como referiu Rui Pereira Câmara.

A empresa necessitou de fazer adaptações para fabricar as batas e proteções de calçado em TNT, mas “a sua experiência permitiu responder sem dificuldades de maior”.

Num comunicado, em que dá nota desta encomenda, o Município de Leiria “agradece o empenho de toda a equipa da Evidente Lilás pelo contributo que está a dar à sociedade leiriense neste momento particularmente exigente”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados