Assinar


Covid-19

Covid-19: Hospitais do Oeste suspendem consultas e cirurgias não urgentes

Decisão de suspender consultas externas, cirurgias não urgentes e sessões de medicina de reabilitação surge no âmbito das medidas de contenção da Covid-19.

O conselho de administração (CA) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) explica em comunicado que várias consultas externas previamente agendadas são suspensas, sendo implementadas, em alternativa, “consultas não presenciais em algumas especialidades”, das quais será dado conhecimento mais tarde.

Fora desta suspensão ficam a consulta de oncologia, de paliativos, de pós-operatório e de obstetrícia, refere o comunicado.

As novas medidas de prevenção visam reforçar a segurança e proteção de utentes, visitantes e profissionais, e passam também pela suspensão da programação de intervenções cirúrgicas não urgentes e não oncológicas e pela suspensão de sessões de Medicina Física e Reabilitação.

A informação clínica dos utentes internados será, a partir de hoje, “dada por telefone ao familiar que for indicado pelo utente como pessoa de contacto”.

O CHO informa, na mesma nota, que os utentes devem aguardar indicações de desmarcação de cirurgia e consulta, “uma vez que se manterá a atividade urgente ou aquela que não interfira com a utilização de espaços necessários para o eventual isolamento ou tratamento de doentes” infetados ou suspeitos de ter contraído Covid-19.

O CHO apela à compreensão dos familiares e acompanhantes de utentes para o “cumprimento rigoroso das restrições criadas nas visitas aos doentes internados” e que apenas os utentes dependentes se façam acompanhar nas deslocações aos hospitais.

No âmbito do reforço das medidas, o CHO restringiu ainda a utilização de bares e refeitórios das três unidades hospitalares (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras) aos profissionais da instituição.

O CHO integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados