Assinar


Covid-19

Covid-19: Óbidos instala hospital de campanha em empresa de animação turística

O hospital, localizado num espaço cedido pela empresa “Campo Aventura”, poderá ser utilizado assim que for necessário

Um hospital de campanha com 200 camas foi montado esta segunda-feira, dia 23, no concelho de Óbidos, nas instalações de uma empresa de animação turística, para dar apoio às estruturas regionais de saúde devido à pandemia de covid-19, anunciou a câmara.

O hospital, localizado em Olho Marinho, num espaço cedido pela empresa “Campo Aventura”, poderá “ser utilizado assim que for necessário”, informou a Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria.

Montado pela Proteção Civil de Óbidos, em colaboração com a delegação de saúde local e com o Centro Hospitalar do Oeste, o hospital de campanha era uma das medidas previstas nos planos de contingência das autoridades de saúde regionais.

Citado num comunicado da autarquia, Humberto Marques disse esperar que “não seja necessário utilizar este hospital de campanha”, garantindo, no entanto, que, “assim que for preciso”, a estrutura, com capacidade para 200 doentes, está pronta para ser usada.

Todos os recursos materiais e profissionais para o novo hospital serão da responsabilidade do Centro hospitalar do Oeste, que integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.

Tem uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados