Assinar


Covid-19

Covid-19: Pombal cria plataforma de georreferenciação de ocorrências

Iniciativa é pioneira a nível nacional, anuncia a autarquia

O Município de Pombal anunciou a criação de uma plataforma de georreferenciação de ocorrências, que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da situação da pandemia de Covid-19 no concelho.

A plataforma, segundo a autarquia, “pioneira a nível nacional, faz a georreferenciação de ocorrências, informação que será partilhada pelas várias entidades e que permitirá monitorizar, em tempo real, a evolução da pandemia covid-19 no concelho.

O anúncio foi feito após reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil Restrita, na sequência da ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, que ocorreu na sexta-feira.

O Município de Pombal, no distrito de Leiria, refere ainda que “está a ser avaliada e planeada a resposta às necessidades de apoio social existentes”, assim como a “capacidade de resposta das juntas de freguesia nos apoios que têm prestado à população e o funcionamento dos postos de abastecimento de bens essenciais”.

A Câmara presidida por Diogo Mateus salienta que tem vindo a manifestar a sua disponibilidade para reforçar as equipas de saúde, no sentido de conter os perímetros de contágio.

Nesse sentido, dotou já os profissionais do Centro de Saúde com 50 telemóveis e manifestou a disponibilidade para que técnicos do Município possam auxiliar nos contactos com quem tenha convivido com as pessoas cuja infeção se confirmou.

A autarquia recorda ainda que a creche de referência para os filhos de trabalhadores de serviços essenciais é a Casa da Criança, da Santa Casa da Misericórdia de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados