Assinar


Covid-19

Covid-19: Porto de Mós pede voluntários para IPSS, lares e pessoas isoladas

Tal como Pombal, também Porto de Mós procura interessados em ajudar idosos durante a pandemia.

O município de Porto de Mós está à procura de voluntários que possam apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS), lares e pessoas que estejam isoladas ou que careçam de apoio durante a pandemia de covid-19.

Num esforço conjunto da câmara municipal e das juntas de freguesia está a ser constituída uma bolsa de voluntários, divulgou hoje a autarquia, garantindo que está a “acompanhar atentamente todos os casos que vão surgindo no âmbito do surto de covid-19”.

Contudo, “consciente do aumento potencial das necessidades da população do concelho” numa “fase difícil para toda a comunidade”, o município pretende “reforçar as equipas que estão na linha da frente”.

Para tal, foi lançado um apelo à população para que possa “manifestar a sua solidariedade e disponibilidade”, aderindo ao voluntariado para ajudar IPSS, lares, pessoas isoladas geograficamente ou que necessitem de outro tipo de apoio. Igual apelo foi lançado também hoje pela autarquia de Pombal.

De acordo com a informação municipal, as necessidades mais prementes envolvem a prestação de cuidados de higiene pessoal e limpeza de habitações e instalações, administração de alimentação e apoio a acamados.

Os voluntários podem inscrever-se através do email rede.social@municipio-portodemos.pt ou pelo telefone 244 499 638.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados