Assinar
Covid-19

Covid-19: Valorlis e Valorsul apelam a cuidados redobrados no manuseamento do lixo doméstico

No caso de famílias onde existam pessoas infetadas, ou que se tenha essa suspeita, “os resíduos podem estar infetados”, alerta EGF.

Utilizar sacos do lixo resistentes e descartáveis, encher até dois terços da sua capacidade e, depois de devidamente fechado, colocar dentro de outro saco, são algumas das novas medidas que a Valorlis e a Valorsul querem que a população adote no manuseamento do lixo doméstico.

As medidas divulgadas hoje pela EGF, empresa de tratamento e valorização de resíduos, que atua na região através de duas empresas concessionárias – Valorlis e Valorsul – alertam ainda que, no caso de famílias onde existam pessoas infetadas com a Covid-19, ou que se tenha essa suspeita, “os resíduos podem estar infetados” e, por isso, são necessários cuidados extra.

A empresa explica, em nota de imprensa, que os resíduos devem ser colocados em “sacos do lixo resistentes e descartáveis” com enchimento até dois terços da sua capacidade, ou seja, não devem encher-se na totalidade.

Depois de devidamente fechado, o saco deve ser colocado dentro de um segundo saco, este também bem fechado, e depois colocado no contentor do lixo comum, ou de resíduos indiferenciados.

É importante que “os sacos sejam sempre colocados dentro do contentor e não deixados no chão”. No caso de estar cheio, a EGF aconselha a utilizar o contentor depois de ter sido esvaziado ou procurar o mais próximo.

A empresa alerta ainda que as máscaras, luvas e lenços utilizados devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

“Os trabalhadores do setor de recolha e tratamento de resíduos continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos”, refere a nota.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados