Assinar

Freguesia de Meirinhas lança projeto de apoio ao domicílio por causa da Covid-19

O projeto arranca no sábado, dia 14, e pretende assegurar as necessidades básicas dos habitantes da freguesia que são considerados grupo de risco.

“Nós vamos por si” é o projeto da junta de freguesia das Meirinhas que pretende satisfazer as necessidades básicas de quem está em isolamento preventivo por causa da Covid-19, sem que saia de casa, e que faz parte do grupo de risco.

O projeto arranca amanhã, sábado, e “abrange pessoas com mais de 60 anos ou que tenham doenças crónicas”, explica Manuel Lopes, presidente da Junta de Freguesia das Meirinhas, no concelho de Pombal.

Um grupo de voluntários, composto por funcionários da junta de freguesia e por outros voluntários, todos eles jovens, vão assegurar algumas tarefas como idas ao supermercado, à farmácia ou aos correios.

“A ideia é que esses habitantes se mantenham em casa, dado que constituem um grupo de risco”, adianta Manuel Lopes.

De acordo com o presidente da junta, os voluntários vão, neste sábado e distribuídos por grupos, percorrer as ruas da freguesia e, de porta a porta, dar a conhecer o projeto maioritariamente a pessoas idosas já identificadas previamente. As inscrições também podem ser realizadas pelo número 963 161 940.

“Amanhã estará também presente todo o executivo da Junta de Freguesia, de forma a abranger toda esta área”, acrescenta.

Serão ainda distribuídos e afixados pela freguesia folhetos informativos para que outros habitantes nestas circunstâncias possam aderir ao projecto, dado que ele se vai manter por tempo indeterminado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados