Assinar
Pombal

Pombal cria área para pessoas infetadas e casos suspeitos na zona desportiva

Evitar a propagação do vírus entre os utentes do Centro de Saúde de Pombal e identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção são os objetivos desta área dedicada.

Amostra de sangue infetado com coronavírus

O município de Pombal adaptou o Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na zona desportiva da cidade, para ali instalar uma Área Dedicada Covid-19 (ADC) do Centro de Saúde local.

De acordo com uma nota da Câmara de Pombal, a ADC entra em funcionamento já esta na segunda-feira.

Com oito salas de observação, o espaço permitirá “triar os casos suspeitos de infeção por covid-19”, numa zona “completamente isolada dos restantes utentes”, afirma a autarquia, que pretende, assim, “evitar a propagação do vírus entre os utentes que recorrem ao Centro de Saúde de Pombal” e “identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção pelo vírus”.

Além de ceder as instalações, o município “realizou todas as necessárias adaptações e prestou todo o apoio logístico” para o funcionamento da Área, que “será da responsabilidade das autoridades de saúde, entre as 8 e as 20 horas, de segunda a domingo” e cujos acessos serão devidamente sinalizados.

A criação desta ADC implicou, designadamente, a instalação de divisórias, canalização, eletrificação, informatização, limpeza e higienização e mobiliário, refere a Câmara, que “agradece a todos os seus colaboradores” envolvidos na operação.

No distrito de Leiria, Pombal é  concelho com maior número de casos de infeção, mais pessoas em vigilância ativa e o único onde, até ao momento, há mortes a registar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados