Assinar
Covid-19

Covid-19: PSP detém jovem na Marinha Grande por violação do confinamento obrigatório

A jovem foi detida na sequência de uma ação da PSP que verificava o cumprimento da medida decretada pela autoridade de saúde.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande deteve segunda-feira, dia 6, uma jovem na cidade, pelo crime de desobediência da determinação de isolamento.

De acordo com a PSP, a jovem de 18 anos “não se encontrava na sua residência”, na Marinha Grande, quando os elementos da Esquadra Complexa da PSP se deslocaram ao local para verificar se cumpria o isolamento ou confinamento obrigatório.

A polícia acabou por conseguir localizar e intercetar a jovem, quando “regressava à residência”, explica em comunicado.

O Comando Distrital da PSP de Leiria tem realizado, desde o dia 1 de abril, ações de verificação domiciliária do cumprimento da medida de confinamento obrigatório, decretado por uma autoridade de saúde, e está a acompanhar 241 pessoas.

Até ao momento, esta foi a única fiscalização na área da PSP de Leiria que resultou numa detenção.

PSP recorre a drones para patrulhar a cidade de Leiria

A PSP de Leiria vai utilizar drones para patrulhar zonas de grande concentração e circulação de pessoas na cidade, anunciou nesta terça-feira, dia 7, o Comando Distrital da PSP de Leiria.

De acordo com a autoridade policial, serão “utilizados meios aéreos não tripulados”, designados vulgarmente por drones, entre as 10h30 e as 12h30 desta quarta-feira, dia 8, para monitorizar algumas zonas da cidade, indica em comunicado.

A ação inserida na Operação #FIQUEEMCASA vai decorrer nos “acessos a terminais rodoviários e ferroviários, locais de prática desportiva, parques e jardins públicos na cidade de Leiria”, explica a PSP, nos quais se incluem o jardim da Almuinha Grande, a rodoviária e zona histórica de Leiria, bem como a praça Rotária (rotunda do Mc Donald’s).

(Notícia atualizada às 22 horas do dia 7 de abril de 2020 com informação sobre patrulhas da PSP com recurso a drones)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados