Assinar
Covid-19

Covid-19: Alargado prazo de pagamento de refeições e apoios à família na Nazaré

A medida aplica-se às famílias do concelho que têm filhos no ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico na rede pública.

A Câmara da Nazaré prolongou o prazo para pagamento das faturas referentes às refeições e serviços de apoio à família até ao dia 30 de abril.

A medida surge no âmbito dos apoios implementados devido à pandemia do Coronavírus e aplica-se às famílias do concelho que têm filhos no ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico na rede pública, explica a autarquia em comunicado.

As referências de multibanco da fatura do mês de fevereiro entregue pelo município continuarão válidas, quer para o valor da fatura, quer para o da dívida.

O município avança que tem estado a estudar os “impactos previsíveis na receita municipal”, relacionados com a duração dos atuais condicionamentos à atividade económica, e as medidas de apoio que poderá aplicar à economia local e munícipes, “como complemento às já anunciadas pelo Governo”.

“Temos vindo a alertar o Governo para a necessidade de adoção de iniciativas que possam servir de suporte à comunidade, designadamente o sector primário (pesca e agricultura), essencial na estrutura de distribuição de alimentos; ajudando-a e dotando-a de mecanismos que permitam o restabelecimento da normalidade”, diz Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, citado no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados