A Câmara da Nazaré prolongou o prazo para pagamento das faturas referentes às refeições e serviços de apoio à família até ao dia 30 de abril.

A medida surge no âmbito dos apoios implementados devido à pandemia do Coronavírus e aplica-se às famílias do concelho que têm filhos no ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico na rede pública, explica a autarquia em comunicado.

As referências de multibanco da fatura do mês de fevereiro entregue pelo município continuarão válidas, quer para o valor da fatura, quer para o da dívida.

O município avança que tem estado a estudar os “impactos previsíveis na receita municipal”, relacionados com a duração dos atuais condicionamentos à atividade económica, e as medidas de apoio que poderá aplicar à economia local e munícipes, “como complemento às já anunciadas pelo Governo”.

“Temos vindo a alertar o Governo para a necessidade de adoção de iniciativas que possam servir de suporte à comunidade, designadamente o sector primário (pesca e agricultura), essencial na estrutura de distribuição de alimentos; ajudando-a e dotando-a de mecanismos que permitam o restabelecimento da normalidade”, diz Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, citado no comunicado.