Assinar
Alvaiázere

Covid-19: Alvaiázere reduz para metade rendas da habitação social

As duas medidas significam uma redução de 12 mil euros na receita estimada para este ano, indica a autarquia.

As rendas da habitação social no concelho de Alvaiázere, no distrito de Leiria, vão ser reduzidas a metade na sequência na pandemia da covid-19, anunciou hoje o município, que vai isentar de pagamento as empresas com atividade suspensa.

As medidas aprovadas na reunião do executivo municipal têm efeitos retroativos ao mês de março e, segundo nota divulgada pela autarquia, pretendem ser “mais um instrumento de apoio a famílias que apresentam situações de carência financeira”.

No âmbito do programa municipal de desenvolvimento da economia local, foi ainda decidida isenção de pagamento às empresas instaladas na incubadora de negócios Alvaiázere+ que suspenderam atividade, sendo cobrada apenas metade da renda às que continuam em funcionamento.

De acordo com a informação municipal, as duas medidas significam uma redução de 12 mil euros na receita estimada para este ano.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados