Este sábado, dia 4, há mais uma sessão de “Conversas com ativistas”, a transmitir pelas 17 horas na página de Facebook do Grupo de Ativistas da Amninistia Internacional Leiria.

Esta é a 2º edição da iniciativa do grupo local de Leiria e o convidado é Chen Brill-Egri, ativista da secção israelita da Amninistia Internacional.

A sessão incidirá sobre “as medidas excecionais de vigilância a serem implementadas” por causa do novo Coronavírus e o “impacto delas no direito à privacidade dos israelitas”, explica o grupo em comunicado.

“Falaremos também da situação política incerta que o país atravessa e do impacto de todo o contexto para os ativistas de direitos humanos no país”.

A iniciativa “Conversas com ativistas” acontecerá semanalmente enquanto não for possível realizar atividades presenciais devido às medidas de prevenção da Covid-19, e será transmitida através do Facebook do Grupo de Ativistas da Amninistia Internacional Leiria.

O evento junta representantes e voluntários de diversas organizações nacionais e internacionais, com o objetivo de “perceber qual o impacto da pandemia da Covid-19 no acesso aos direitos humanos”.