Assinar
Covid-19

Covid-19: Ativistas discutem direitos humanos em tempos de isolamento social

Chen Bill-Egri é o convidado da 2º edição que será transmitida no Facebook do Grupo de Ativistas da Amnistia Internacional de Leiria.

Este sábado, dia 4, há mais uma sessão de “Conversas com ativistas”, a transmitir pelas 17 horas na página de Facebook do Grupo de Ativistas da Amninistia Internacional Leiria.

Esta é a 2º edição da iniciativa do grupo local de Leiria e o convidado é Chen Brill-Egri, ativista da secção israelita da Amninistia Internacional.

A sessão incidirá sobre “as medidas excecionais de vigilância a serem implementadas” por causa do novo Coronavírus e o “impacto delas no direito à privacidade dos israelitas”, explica o grupo em comunicado.

“Falaremos também da situação política incerta que o país atravessa e do impacto de todo o contexto para os ativistas de direitos humanos no país”.

A iniciativa “Conversas com ativistas” acontecerá semanalmente enquanto não for possível realizar atividades presenciais devido às medidas de prevenção da Covid-19, e será transmitida através do Facebook do Grupo de Ativistas da Amninistia Internacional Leiria.

O evento junta representantes e voluntários de diversas organizações nacionais e internacionais, com o objetivo de “perceber qual o impacto da pandemia da Covid-19 no acesso aos direitos humanos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados