Assinar
Covid-19

Covid-19: Centro de Testes entra hoje em funcionamento na Expocentro, Pombal

A recolha será feita em regime de drive thru, de forma a que o utente não tenha que sair da sua viatura.

O Centro de Testes à Covid-19 instalado no Pavilhão Municipal de Exposições “Expocentro”, em Pombal, entra em funcionamento a partir das 14h30 desta sexta-feira, dia 3.

De acordo com a Câmara de Pombal, a recolha das amostras para teste será feita em regime de drive thru, de forma a que o utente não tenha que sair da sua viatura.

O teste é feito apenas mediante prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde e marcação prévia com o laboratório Beatriz Godinho, responsável pela realização dos testes, através do contacto 244 830 460.

A criação deste centro foi negociada com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).

Entretanto entrou também em funcionamento, na passada segunda-feira, dia 30, a Área Dedicada à Covid-19 (ADC) de Pombal, situada no Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na zona desportiva da cidade.

Esta ADC tem oito salas de observação, num espaço que permite “triar os casos suspeitos de infeção por covid-19”, numa zona “completamente isolada dos restantes utentes”, de forma a desviar dos centros de saúde as pessoas com sintomas, informou a autarquia.

Pombal cria área para pessoas infetadas e casos suspeitos na zona desportiva

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados