Assinar
Covid-19

Covid-19: Comerciantes do mercado municipal aceitam encomendas pela internet

Para maiores de 65 anos ou com doença crónica, a entrega ao domicílio é assegurada pela Rede Solidária do Município de Leiria.

São 32 os comerciantes do Mercado Municipal de Leiria que passam a estar disponíveis para encomendas online e posterior recolha no mercado, anunciou este sábado, dia 4, o Município de Leiria.

A medida enquadra-se na estratégia de apoios da autarquia por causa da pandemia Covid-19, estando os dados para encomenda disponíveis no site www.mercadodeleiria.pt.

Os comerciantes estão agrupados em seis áreas: peixe, carne, pão, hortofrutícolas, flores e diversos. Estão na maioria dos casos identificados com imagens individuais, junto à respetiva banca, com o contacto, formas de pagamento e a indicação de disponibilidade ou não para entregas ao domicílio.

Os clientes devem contactar os operadores telefonicamente, fazer a encomenda e combinar a data de recolha no mercado, de forma a “diminuir tempos de espera, de circulação e de contacto no mercado”, explica o município em comunicado.

Para quem tem mais de 65 anos ou doença crónica – considerados grupo de risco – a entrega ao domicílio é garantida pela Rede Solidária do Município e basta fazer o pedido no momento da encomenda por telefone.

“A criação da plataforma do mercado transitório era já um objetivo nosso que tomou forma mais rapidamente devido ao contexto da pandemia que estamos a viver”, explica Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico, citada no comunicado.

Esta plataforma permite aos clientes “passar mais tempo em casa e menos na rua” e aproximar os munícipes do mercado municipal. “Queremos reforçar a ligação com clientes habituais, mas também com os novos clientes que têm procurado o mercado de Leiria”, acrescenta.

No novo site estão também disponíveis sugestões de receitas e existe ainda uma página no Facebook dedicada ao mercado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados