Assinar
Covid-19

Covid-19: Encerrado Modelo de Alcobaça devido a três funcionários infetados

Todos os funcionários receberam instruções para se manterem nas suas casas em quarentena

O supermercado Continente Modelo de Alcobaça foi encerrado esta sexta-feira, dia 17, devido à existência de três funcionários com Covid-19.

O presidente da câmara municipal, Paulo Inácio, informou que encerrou o supermercado “em estreita coordenação com as autoridades locais de saúde”.

O autarca, que concretizou a decisão pelas 16h30, adiantou que agiu “na qualidade de responsável pela Proteção Civil do Município de Alcobaça”.

“Todos os funcionários receberam instruções para se manterem nas suas casas em quarentena, sendo que irão realizar testes de despistagem da Covid-19 já a partir de amanhã [sábado, dia 18]”, adiantou Paulo Inácio.

O encerramento, que envolveu também a PSP de Alcobaça, foi concretizado após uma decisão do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste.

Os clientes foram proibidos de entrar a partir das 16 horas e a loja poderá reabrir se a Sonae MC, que detém a cadeia de supermercados, garantir a segurança das pessoas.

Entretanto, questionada pela agência Lusa, a empresa informou que dos três colaboradores com resultados positivos “os dois primeiros casos já não se encontram ao serviço há 14 dias e o último caso há seis dias”.

De acordo com a Sonae MC, “de imediato procedeu-se à desinfeção do espaço”, que vai ficar encerrado temporariamente.

Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, “a loja foi fechada e a equipa, que se encontra bem, colocada em quarentena profilática e com indicação para realizar testes para a covid-19”.

 A empresa informou ainda aguardar indicação das autoridades de saúde para a reabertura da loja “em total segurança, sendo a equipa reforçada por colaboradores de outras lojas da Sonae MC”.


Secção de comentários

  • Carlos António gaspar Nogueira disse:

    É necessário que as autarquias tomem posições duras sobre esta situação, porque por muito que se diga as grandes superfícies têm uma fome de dinheiro incrível.
    Não acreditem no eles dizem quando vão á televisão.
    Por trás é tudo diferente.
    Só se houve uma frase:
    Temos de trabalhar, temos de trabalhar.
    E a saúde?
    Isso foi ontem.
    Hoje é outro dia.

    Atentamente

    Carlos Nogueira

  • Jaqueline Coelho disse:

    Também deveriam fazer testes aos clientes que lá foram nesse espaço de tempo que o vírus demora a desenvolver até à confirmação dos casos e encerramento do supermercado.
    Pois as hipóteses de propagação alastram.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados