Assinar
Covid-19

Covid-19: #EstudoEmCasa transmite aulas na televisão para o 3º período letivo

Emissão dos conteúdos pedagógicos arranca a 20 de abril e tem como foco os alunos do ensino básico.

#EscolaEmCasa transmite aulas à distância

O Governo divulgou esta tarde a grelha de conteúdos pedagógicos a emitir no novo espaço televisivo direcionado aos alunos do ensino básico. Intitulado de #EstudoEmCasa, o novo formato, a veicular através do sinal da RTP Memória, pretende ser a escola para os alunos que estão em isolamento devido à pandemia da Covid-19.

“Numa verdadeira corrida contra o tempo, o Ministério da Educação encontrou na Rádio e Televisão de Portugal um parceiro inequívoco e incondicional desta missão coletiva, conseguindo levar a cabo uma operação de monta”, adianta o Governo em comunicado enviado à comunicação social.

“Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1º ao 9º ano, agrupados por: 1º e 2º anos, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos, 7º e 8º anos e 9º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos”, explica ainda o documento.

A programação anunciada vai ocupar a grelha do canal das 9 horas às 17h50, com aulas organizadas para diferentes anos letivos e o intuito de complementar o trabalho que já está a decorrer. Paralelamente, a RTP 2 irá transmitir conteúdos pensados para as crianças da Educação Pré-escolar, dos 3 aos 6 anos de idade.

A ideia é que nos primeiros dias do 3º período letivo, professores e alunos conheçam em detalhe o que poderão encontrar na nova telescola, considerando o material a seguir pelas instituições de ensino.

O objetivo é também que a informação alcance a generalidade dos estudantes, visto que o canal emite na TDT, tal como por televisão por cabo e satélite, ficando ainda disponível nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis.

As emissões do #EstudoEmCasa arrancam no dia 20 de abril e decorrem de segunda a sexta-feira, até o fim do ano letivo.

Veja a programação completa:

Tranmissões arrancam a 20 de abril através do sinal da RTP Memória

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados