Assinar
Covid-19

Covid-19: Marinha Grande inicia testes para o novo coronavírus

A ação tem como prioridade testar colaboradores de lares, profissionais da saúde, bombeiros e trabalhadores do município.

Amostra de sangue infetado com coronavírus

A Câmara Municipal da Marinha Grande deu início à realização de testes laboratoriais com o intuito identificar possíveis casos de Covid-19 no concelho.

A ação tem como prioridade atender aos colaboradores de lares e restantes Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho com contacto direto com utentes, para além de profissionais da Unidade de Cuidados na Comunidade da Marinha Grande, os bombeiros voluntários e os trabalhadores do município que têm contacto direto com a população.

Segundo a nota enviada à comunicação social no início da tarde de hoje, a autarquia informa que o objetivo dos testes é detetar precocemente casos positivos e isolá-los, “restringindo ao máximo a probabilidade de contágio atendendo à vulnerabilidade dos utentes e residentes das instituições”.

A medida pretende garantir, “dentro do humanamente possível”, que a Marinha Grande esteja protegida da pandemia, refere a autarca Cidália Ferreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados