Assinar
Covid-19

Covid-19: Polícias e bombeiros homenageiam profissionais de saúde

Para demonstrar “sentido reconhecimento aos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal”

As policias e os bombeiros prestam homenagem esta sexta-feira, dia 17, ao profissionais de saúde de Leiria que exercem funções no Hospital de Santo André.

Na iniciativa participam elementos do comando distrital da PSP, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Polícia Marítima e de corpos de bombeiros.

O objetivo da homenagem, lançada pela PSP e marcada para as 16 horas, no hospital, é “demonstrar simbolicamente sentido reconhecimento aos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, que exercem funções no Hospital de Santo André”, explica a PSP em comunicado.

“Os médicos (incluindo dos cuidados de saúde primários), enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar têm mantido uma inexcedível postura, altruísta, empenhada e de inabalável dedicação”, constata a PSP.

Por isso, “neste contexto e em sinal de reconhecimento, despoletou uma ação pública de agradecimento aos profissionais de saúde, pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença Covid-19”.

A iniciativa decorre a nível nacional, nomeadamente nos distritos de Lisboa, Viseu, Porto, Braga, Coimbra, Guarda, Faro, Açores e Madeira, onde estão localizados hospitais de referência no combate à pandemia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados