A informação está a ser divulgada a toda a comunidade do Politécnico de Leiria. Na sequência da atual situação pandémica provocada pelo novo coronavírus, o IPLeiria determinou, na terça-feira, 31 de março, a extensão do prazo de pagamento das prestações do ano letivo de 2019/2020 não vencidas até agosto.

Segundo o despacho Nº104/2020, assinado pelo presidente da instituição, Rui Pedrosa, a “aplicação de medidas extraordinárias” surge a partir do contexto imposto pela Covid-19 e tenta amenizar os impactos sociais e económicos causados pela doença.

Tal como a medida que substituiu as atividades letivas em regime presencial para o ambiente online, o decreto pretende ser uma “garantia de que todos os estudantes podem prosseguir os seus estudos”.

O documento informa ainda que a extensão do prazo considera igualmente estudantes nacionais, de estados membros da União Europeia e alunos internacionais, e é válida sem aplicação de juros de mora.

Com a decisão, imediatamente em vigor desde a assinatura do despacho, os pagamentos das próximas prestações podem ser realizados até 10 de agosto de 2020.

A informação, além de publicada na página do Politécnico de Leiria, foi divulgada aos alunos através do email da instituição.