O arco-íris acompanhado da frase “Vai ficar tudo bem” é uma imagem que já faz parte do dia-a-dia de todos os que se tentam defender da covid-19 e alimentar a esperança num momento mais limitativo de circulação.

E foi a pensar em quem está na linha da frente dessa luta que a Leiripantone decidiu pegar na imagem e criar um movimento solidário com a venda de t-shirts e bandeiras estampadas.

A ideia para o #movimentopositivoleiria surgiu depois de “um pedido de orçamento de proteções em acrílico” para o Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) à empresa instalada nos Pousos, em Leiria.

“Se a imagem do arco-íris anda a circular na internet como forma de manifestação positiva (…), porque não aproveitar essa onda de positividade para o futuro, transpondo o arco-íris para t-shirts e bandeiras com a hashtag #movimentopositivoleiria“, explica a Leiripantone em comunicado.

Cada artigo custa 6 euros, dos quais 2 serão doados ao Serviço de Urgência do CHL, para adquirir equipamentos de proteção individual.

Depois do parecer positivo da administração do hospital, a Leiripantone colocou mãos à obra e o arco-íris acabou por ficar apenas com as cores da bandeira de Portugal. “Afinal de contas, somos uma nação!”, acrescenta o comunicado.

As t-shirts e bandeiras estão disponíveis para venda através das plataformas digitais da Leiripantone que diz já ter “encomendas de todos os pontos do país”.