Assinar
Covid-19

Covid-19: Unidades hoteleiras na Nazaré disponibilizam 188 quartos para munícipes em isolamento

As instalações dos escuteiros de Valado dos Frades estão abertas para receber as forças de segurança.

São 188 os quartos de três unidades hoteleiras que passam a estar disponíveis na Nazaré para o acolhimento gratuito de munícipes que precisem de estar em isolamento por causa do novo coronavírus.

A medida anunciada pela Câmara da Nazaré inclui a abertura das instalações dos escuteiros de Valado dos Frades às forças de segurança, que aí poderão alojar-se.

Também o Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré (CARsurf) disponibilizou 25 camas do seu alojamento para funcionários do município que estejam a prestar serviços essenciais ao concelho, nomeadamente proteção civil, serviço de águas, recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos, entre outros.

Também foi garantida, através dos serviços do município, “toda a logística alimentar para 250 pessoas”, explica a autarquia em comunicado.

A Câmara da Nazaré informa que esta foi uma “resposta espontânea da sociedade civil e dos empresários ao Plano Operacional Municipal” que se encontra em vigor desde 23 de março.

Ainda em março o município disponibilizou um contentor ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO), equipado com um balneário destinado às equipas médicas que estão a trabalhar no combate à pandemia.

Ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) foram também cedidos dois destes contentores por parte do Município da Nazaré, bem como um apoio de 50 mil euros.

Já no Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré foi instalada uma Área Dedicada para Avaliação e Tratamento de Doentes Covid-19 (ADC).

Covid-19: Nazaré implementa áreas para avaliar e tratar doentes

No quartel do Corpo dos Bombeiros da Nazaré foi instalado um Centro de Operações, que permite gerir os “meios humanos e técnicos existentes no município”, e a Biblioteca Municipal da Nazaré funciona como base de apoio logístico à autarquia, onde estão armazenados equipamentos de proteção individual e outros bens para distribuir pelos agentes da proteção civil, funcionários municipais e outros.

O município está também a proceder, duas vezes por semana, durante a noite, à higienização dos “locais de maior concentração de pessoas nas três freguesias do concelho”, refere o comunicado.

O mercado municipal e os transportes públicos urbanos, nomeadamente os autocarros e o ascensor, são higienizados diariamente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados