Binging with Babish

É feito por um cineasta norte-americano e isso explica o olhar apurado dos vídeos publicados. Apaixonado por audiovisual e gastronomia, Andrew Rea une esses dois mundos e leva-os ao forno, com um toque de humor receitas que, por vezes, remetem a passagens do cinema, da televisão ou dos jogos. Por exemplo, no Dia dos Namorados, a sugestão foi recriar a “mordida perfeita”, mencionada na série YOU, da Netflix.

Em inglês, o canal coloca em prática diferentes pratos mencionado em filmes e séries

La Dolce Rita

Considerado o primeiro canal português de pastelaria no Youtube, traz semanalmente as criações doces de Rita Nascimento que, após viver nos Estados Unidos, em Itália e no Reino Unido, combinou todas as referências para ensinar “receitas aptas para gulosos”. Há desde doce de ovos até uma dezena de receitas diferentes de cheesecake.

A portuguesa Rita Nascimento leva referências do mundo para a sua pastelaria

Cozinha para Dois

Inicialmente criado para contar as aventuras culinárias entre marido e mulher, o canal da jornalista brasileira Carol Thomé ganhou novos rumos quando a mesma veio estudar para Lisboa. Desde então o endereço dedica-se à produção de conteúdos que misturam os sabores do Brasil e de Portugal. Com a hashtag #PortugalàBrasileira, ensina tanto dadinho de tapioca como pastel de sardinha.

Brasil e Portugal: Carol Thomé cria receitas a partir de sabores conhecidos dos países-irmão

Made by choices

A narrativa é diferente: ao invés da portuguesa Vânia Macro aparecer em primeiro plano, o protagonismo é para o passo a passo dos preparos vegetarianos que surgem pormenorizados no ecrã. A música também faz parte das sugestões que seguem a filosofia de gorduras saudáveis, frutas, legumes e ingredientes naturais. É possível aprender queijo e mousse de chocolate, ambos vegan.

Saúde e respeito ao meio ambiente são imperativos no canal de Vânia Macro

Gastronomismo

Gastrónoma por formação, Isadora Becker vai da Ásia à América Latina para provar que, com alguns truques, cozinhar não é difícil e não precisa consumir horas do dia. O canal brasileiro também tem secções divertidas: vão de comida pop à comida de época, para ensinar do americano hambúrguer ao oriental tonkatsu.

Provar o mundo sem sair de casa é uma das propostas de Isadora Becker